Lena D’Água é um dos mais festejados regressos da música portuguesa. Com uma carreira consolidada na promoção da música nacional, destaca-se com temas onde a palavra tem um valor acrescentado na performance musical.
Reconhecendo este extraordinário regresso Lena d’Água venceu os Prémios Play (Prémios da Música Portuguesa) na categoria de Melhor Artista Feminina e Prémio da Critica. A atribuição destes prémios é o justo reconhecimento por parte da indústria da música em Portugal, pelo regresso triunfante de uma das mais icónicas e reconhecidas artistas nacionais.A atribuição destes dois importantes prémios a Lena d’Água, quando a artista está prestes a cumprir 45 anos de carreira, confirma o unanimismo que se gerou em torno da sua carreira e do seu desempenho, confirmando-a como a mais genuína e brilhante estrela da pop portuguesa.
Trinta anos depois do seu último álbum de originais em nome próprio, Lena d’Água regressou aos discos de originais, em 2019 com “Desalmadamente”. Todas as letras e músicas são da autoria de Pedro da Silva Martins (Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Cristina Branco, Sérgio Godinho), com arranjos de João Correia, António Vasconcelos Dias, Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, Francisca Cortesão e Benjamim, com a produção destes quatro últimos.
Celebrando o final do ciclo Escrita em cena, em torno da palavra, convida-se a música para exaltar o potencial da escrita. Um espetáculo em que, aos êxitos do seu mais recente disco - Desalmadamente - se juntam alguns dos seus maiores sucessos, como Robô, Sempre que o amor me quiser, Dou-te um doce, Demagogia, entre tantos outros. Uma noite de festa, no Emergente - Centro Cultural, em que a música celebra a escrita.
O acesso ao espetáculo é gratuito, mediante reserva prévia de bilhetes.
Reserva de bilhetes: https://bit.ly/reserva-lenadagua